GeraliPhone

Ações da Apple disparam na Bolsa com o sucesso do iPhone 7

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Indo contra todas as expectativas baseadas em rumores, o iPhone 7 já tem tudo para se tornar a geração mais vendida pela Apple até hoje. Após os relatos de operadoras americanas sobre os recordes na pré-venda dos aparelhos, as ações da empresa dispararam e já atingiram o maior valor registrado em 2016.

apple-bolsa-acoes

As ações da Apple na Bolsa de Valores subiram mais de 10% apenas na última semana, quando houve o anúncio dos novos iPhones e do Apple Watch Series 2, agora valendo $115,57. Com isso, o valor de mercado da Apple já ultrapassa os 607 bilhões de dólares, contra $535 bilhões da Alphabet (Google) e $440 bilhões da Microsoft — números que ainda mantêm a Apple como a empresa mais valiosa do mundo atualmente.

A pré-venda do iPhone 7 começou em alguns países na última sexta-feira, dia 9 de setembro, e os estoques se esgotaram em menos de 1 hora, fazendo com que alguns modelos só estejam disponíveis novamente em novembro. Apesar da Apple afirmar que não divulgará os números inicias de venda dos iPhones neste ano, a T-Mobile e a Sprint — duas operadoras dos Estados Unidos — anunciaram que esta é a geração mais vendida do iPhone na pré-venda até hoje, ultrapassando os números da pré-venda do iPhone 6s no ano passado em até 375%.

Para o quarto trimestre fiscal da empresa, que será encerrado nas próximas semanas, é esperada uma receita entre 45,5 bilhões e 47,5 bilhões de dólares contra $51,1 bilhões do mesmo período no ano passado. Os resultados devem ser divulgados apenas em outubro, quando provavelmente a Apple também revelar mais detalhes sobre as vendas do iPhone 7 e do Apple Watch Series 2.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.