Agora é possível enviar mensagens do WhatsApp usando a Siri no iOS 10

Entre as várias novidades anunciadas, o iOS 10 finalmente permite que os desenvolvedores criem aplicativos que conversem com a Siri. Um dos primeiros aplicativos atualizados com o recurso e que já está disponível na App Store foi o mensageiro WhatsApp, que agora torna possível enviar mensagens utilizando apenas a assistente do iPhone.

whatsapp-siri-ios-10

Com a versão mais recente do WhatsApp para iPhone (2.16.10) é possível utilizar comandos similares aos que já existem para o aplicativo de Mensagens do iOS. Além disso, os usuários agora também podem efetuar chamadas do WhatsApp pela Siri ou até mesmo pelo aplicativo de Telefone do sistema. Outras novidades como melhorias na interface da câmera também estão disponíveis nesta última atualização.

Novidades da versão 2.16.10

• Agora você pode encaminhar mensagens para várias conversas ao mesmo tempo 
• Peça a Siri que faça uma ligação ou que mande mensagens através do WhatsApp (iOS 10+)
• Atenda as ligações do WhatsApp com a tela bloqueada, assim como uma ligação comum (iOS+10)
• As conversas mais frequentes agora aparecerão quando você encaminhar ou compartilhar mensagens
• Agora você tem um novo botão para encaminhar fotos e vídeos quando em uma conversa
• Ao tirar fotos ou gravar vídeos, dê um duplo toque na tela para alternar entre a câmera frontal e traseira

O WhatsApp é gratuito e está disponível na App Store para os iPhones rodando o iOS 6 ou versão mais recente. Vale ressaltar mais uma vez que os recursos envolvendo a Siri e a integração com os contatos do sistema funcionam apenas com o iOS 10.

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão inclusos um iPod shuffle de quarta geração, um iPhone 5, iPhone 6 Plus, um MacBook Pro e uma coleção completa do iPod touch. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes