Apple MusicAppsDestaquesGeral

Agora é possível pagar na App Store brasileira com cartão de crédito nacional

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Desde a existência da iTunes Store e da App Store, os brasileiros sempre precisaram de um cartão de crédito internacional para efetuar compras nas lojas virtuais de músicas e aplicativos da Apple, já que todo o conteúdo é vendido em dólares. Agora, porém, uma boa notícia: está liberado o uso de cartões de crédito nacionais nos serviços da Apple — e outros também!

Isso se tornou possível por conta da nova Circular nº 3.813, aprovada pelo Banco Central em novembro do ano passado, que permite compras em sites estrangeiros mesmo com cartões de crédito nacionais. Várias pessoas já testaram e confirmaram que conseguiram comprar aplicativos na App Store a até mesmo assinar serviços como Apple Music e iCloud utilizando um cartão de crédito nacional. Lembre-se, porém, que os valores exibidos na loja ainda são em dólares e o preço final da compra na fatura em reais será baseado na cotação atual da moeda.

Como se trata de uma medida do próprio Banco Central, a novidade não é válida apenas para os serviços da Apple, mas também para qualquer outro site ou serviço online oferecido em qualquer moeda estrangeira. É importante ressaltar, porém, que continua sendo necessário ter um cartão de crédito internacional para efetuar compras em lojas físicas no exterior — ou seja, seu cartão nacional continua não funcionando lá fora.

No caso da Apple recusar a sua compra, entre em contato com seu banco ou emissor do cartão para que permitam a transação. Boas compras!

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.