AppsAtualizaçõesDestaques

Aplicativo da Netflix agora permite ao usuário baixar filmes e séries para assistir sem internet

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Após muita espera por parte dos assinantes do serviço, a Netflix finalmente liberou hoje, no dia 30 de novembro, um novo recurso em seu aplicativo para que os usuários possam baixar os filmes e séries para assisti-los posteriormente sem uma conexão com a internet.

netflix-download-go

Espera-se que a função, chamada de “Download & Go“, seja muito útil para quem gosta de assistir aos conteúdos fora de casa, porém não quer gastar a franquia de internet da operadora, além de claro, para aqueles que vão fazer viagens longas e não devem contar com a rede disponível durante algumas horas. Os que possuem uma conexão com a internet de baixa velocidade, algo comum no Brasil, também devem aproveitar para baixar os vídeos completos e assisti-los sem interrupções.

Ainda não são todos os conteúdos que estão disponíveis para serem baixados offline. Por conta disso, o novo aplicativo da Netflix agora conta com a categoria “Disponíveis para download”, específica para os filmes e séries que já são compatíveis com a novidade. Também para indicar a disponibilidade do download, haverá um ícone com uma seta para baixo ao lado de cada filme ou episódio de série. Basta tocar nele para começar a baixar.

Nas configurações do aplicativo, é possível definir se o arquivo baixado será na resolução padrão — que é mais rápido e ocupa menos espaço — ou em alta resolução — que demora um pouco mais e ocupa o dobro de espaço na memória. Em um teste rápido, um episódio de 54 minutos da série Orange Is The New Black ocupou pouco mais de 200MB na resolução padrão, enquanto em alta resolução quase chegou em 500MB.

Para utilizar o recurso, é preciso instalar a nova atualização do aplicativo da Netflix na App Store — que é compatível com o iPhone, iPod touch e iPad no iOS 8 em diante. O aplicativo para Android também já foi atualizado, porém nem todos os dispositivos são compatíveis com a novidade por enquanto.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.