Apple anuncia WWDC 2017 em San Jose entre 5 e 9 de junho

De surpresa, e bem antes do esperado, a Apple anunciou hoje pela manhã a WWDC 2017 — a Conferência Mundial dos Desenvolvedores. O tradicional evento da empresa, realizado anualmente, desta vez vai acontecer entre os dias 5 e 9 de junho. Outra surpresa: ao invés de San Francisco, a Apple escolheu desta vez o McEnery Convention Center em San Jose, Califórnia, como local da conferência.

Para aqueles que ainda não conhecem o evento, a Apple costuma anunciar na WWDC as mais novas versões do iOS, macOS, watchOS e tvOS, apresentando os novos recursos para os desenvolvedores — que já recebem no mesmo dia as primeiras versões de testes dos novos sistemas operacionais, para que criem e adaptem seus aplicativos ao que vem por aí.

“Tecnologia por si só não é suficiente. A tecnologia deve se cruzar com as artes liberais e as humanidades, para criar novas idéias e experiências que levam a sociedade à frente. Reuniremos milhares de mentes brilhantes que representam diversas perspectivas, paixões e talentos para nos ajudar a mudar o mundo.”

Ao site The Loop, o vice-presidente de marketing da Apple, Phil Schiller, comentou que a mudança de local foi feita por conta de San Jose ser mais próxima da sede da Apple do que San Francisco, facilitando o deslocamento de toda a equipe para as sessões que ocorrerão. Schiller também reforçou que, mesmo em outro lugar, a WWDC 2017 irá receber mais de 5 mil desenvolvedores e mil engenheiros da Apple.

Quem estiver interessado em participar do evento poderá se inscrever no site oficial da WWDC 2017 a partir das 10 horas da manhã (horário da Califórnia) do dia 27 de março. Assim como nos outros anos, haverá um sorteio entre os inscritos para decidir quem poderá comprar o ingresso de 1.599 dólares — já que as vagas são limitadas.

Como sempre, também será possível assistir todas as apresentações ao vivo pelo site da Apple ou pelo aplicativo oficial da WWDC.

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão um iPhone 6 Plus, MacBook Pro de 13 polegadas, Apple Watch Series 2 e os novos AirPods. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes