Apple avisa que sua loja online ficará fora do ar amanhã cedo e corrobora rumores sobre lançamentos em março

Quem visitou hoje a página da Apple “Status do Sistema” se deparou com uma informação curiosa: a empresa está alertando desde já que sua loja online ficará fora do ar amanhã logo cedo. Enquanto isso pode ser apenas uma manutenção programada, há também a possibilidade da Apple aproveitar para lançar alguns novos produtos — como os rumores já estão prevendo há algum tempo.

De acordo com as informações oficiais que constam no site, “a Apple Store será atualizada e estará indisponível durante este período”. No caso, o período previsto é entre às 4h da madrugada e 9h30 da manhã. Recentemente, alguns boatos sugeriram que a Apple não iria mais realizar um evento especial apenas para lançar versões atualizadas de alguns de seus produtos, optando por apenas liberar as vendas “de surpresa” no final deste mês.

Esta não é a primeira vez que a empresa lança algo sem fazer muito alarde — só não acontecia há muito tempo. Quando fazem, é comum a loja online da Apple ficar fora do ar durante um certo tempo, o que corrobora todas as informações sobre novidades chegando. Resta saber agora, se tudo isso estiver mesmo relacionado com novos produtos, o que vai aparecer amanhã na loja.

A previsão é de que a Apple irá lançar a segunda geração do iPad Pro, trazendo apenas melhorias sutis — como um novo processador A10X e tela True Tone no modelo maior. O iPhone SE, apesar de provavelmente não receber nenhuma atualização, deve ao menos ganhar um novo modelo com 128GB de capacidade interna — e quem sabe ter a versão de 16GB substituída por uma de 32GB.

O iPhone 7 e 7 Plus podem ganhar também uma nova versão na cor vermelha — provavelmente para campanha PRODUCT RED. Por fim, o Apple Watch deve ganhar uma nova coleção de pulseiras, considerando que várias das que são vendidas atualmente já se encontram esgotadas nas lojas físicas e online.

Aguardemos!

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão um iPhone 6 Plus, MacBook Pro de 13 polegadas, Apple Watch Series 2 e os novos AirPods. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes