Apple libera quarta versão beta do macOS 10.12.4, iOS 10.3 e watchOS 3.2 [atualizado]

Prosseguindo com os testes, a Apple liberou hoje para os desenvolvedores a quarta versão beta do macOS Sierra 10.12.4, iOS 10.3 e watchOS 3.2. As atualizações trazem aprimoramentos gerais, correções de problemas e algumas novidades para os sistemas.

macOS Sierra 10.12.4

A principal novidade do macOS Sierra 10.12.4 é a chegada do recurso Night Shift — também conhecido como Modo Noturno — pela primeira vez no Mac. Os desenvolvedores com Macs configurados para receberem as versões de teste do sistema já podem instalar a atualização por meio da App Store.

iOS 10.3

O iOS 10.3 trouxe algumas novidades mais significativas, como o novo sistema de arquivos APFS e mais espaço interno disponível, além do recurso “Buscar meus AirPods”. Os desenvolvedores que possuem um iPhone, iPod touch ou iPad registrados para receberem as versões de testes do iOS já podem instalar o iOS 10.3 via Over-The-Air pelo aplicativo Ajustes do sistema.

Quem preferir, também pode transferir o pacote completo de atualização pelo Portal dos Desenvolvedores.

watchOS 3.2

O watchOS 3.2 trouxe o “Modo Cinema”, uma nova forma de silenciar o Apple Watch e, ao mesmo tempo, desativar o acendimento automático da tela ao levantar o braço. Além disso, o sistema do relógio agora também permite que os desenvolvedores criem interações de seus aplicativos com a Siri, assim como no iPhone.

Quem já possui um Apple Watch configurado para receber as versões beta do watchOS pode realizar o processo de atualização pelo aplicativo Watch do iPhone. Vale lembrar que é necessário que o relógio esteja emparelhado ao celular e conectado na energia durante todo o decorrer.

Xcode

Há também uma nova versão de testes do Xcode disponível no Portal dos Desenvolvedores, que traz compatibilidade com as novas versões do macOS, iOS, watchOS e tvOS.

Caso encontrarmos alguma novidade, estaremos atualizando esta publicação.

Publicação Atualizada

A última atualização do macOS Sierra 10.12.4 trouxe atalhos da App Store para a Touch Bar dos novos MacBooks Pro. Além disso, o ícone do volume na Touch Bar agora indica o nível atual definido.

No iOS 10.3, ao apertar qualquer botão do iPhone, iPod touch ou iPad durante uma atualização do sistema, uma mensagem é exibida avisando que o dispositivo será reiniciado assim que o processo for concluído.

Foto do site 9to5Mac.

Por fim, novas versões de testes do iOS 10.3 e macOS Sierra 10.12.4 agora também já estão disponíveis para usuários do Apple Beta Software Program.

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão inclusos um iPod shuffle de quarta geração, um iPhone 5, iPhone 6 Plus, um MacBook Pro e uma coleção completa do iPod touch. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes