Apple libera watchOS 3.2 beta com Modo Cinema e interação de apps com a Siri

Na semana passada, a Apple liberou para os desenvolvedores as primeiras versões de testes do iOS 10.3, macOS Sierra 10.12.4 e tvOS 10.2, que trouxe novidades e melhorias. Porém, por algum motivo, o watchOS 3.2 beta só foi liberado agora a tarde no Portal dos Desenvolvedores da Apple. Entre as novidades, estão o novo “Modo Cinema” e a possibilidade de interação dos aplicativos com a Siri.

O Modo Cinema já esperado desde o início do ano, porém de uma forma completamente diferente. Ao invés de um tema escuro para o iOS, a opção é, na verdade, uma nova forma de silenciar o Apple Watch e, ao mesmo tempo, desativar o acendimento automático da tela ao levantar o braço.

Imagem do leitor Bruno Nascimento.

O watchOS 3.2 também traz pela primeira vez ao Apple Watch o “SiriKit“, ferramenta de desenvolvimento que permite a interação entre os aplicativos e a Siri, assistente virtual da Apple, assim como já é possível no iPhone e no iPad desde a versão inicial do iOS 10. Outras melhorias gerais e aprimoramentos de segurança também fazem parte da atualização.

Por enquanto, somente os desenvolvedores podem instalar a primeira versão de testes do watchOS 3.2, sendo todo o processo realizado por meio de um iPhone emparelhado ao relógio. Ainda não há qualquer data confirmada para que a atualização seja lançada ao público, mas imagina-se que isso irá acontecer apenas entre março e abril.

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão inclusos um iPod shuffle de quarta geração, um iPhone 5, iPhone 6 Plus, um MacBook Pro e uma coleção completa do iPod touch. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes
  • Moimás

    Minha mão está coçando para comprar um hahahaha
    E ver esse tipo de notícia só me da mais vontade.