Aprenda a aumentar o volume das suas músicas do Apple Music


Com a chegada do Apple Music, muitos dos usuários de serviços de streaming como Spotify, Deezer e Rdio optaram pela mudança para a nova investida da Apple no cenário musical. Embora claramente bem recebida pelos usuários de dispositivos iOS e iTunes em PCs e Macs, uma reclamação vem surgindo, feita por inúmeros donos de dispositivos iOS pela internet à fora: o volume das músicas.

IMG_2191

Provavelmente você não vai perceber isso enquanto estiver em casa, escutando alguma das suas músicas favoritas, mas sim quando estiver em um ambiente aberto, mais barulhento. Segundo alguns antigos usuários de serviços de streaming concorrentes, as músicas do Apple Music tem sido reproduzidas em um volume bem mais baixo que em comparação aos seus rivais. Depois de testar com o EarPods e com um fone da Phillips, também percebi uma diferença entre os volumes.

Quick Play Music watchOS 2 beta 5

Embora não exista uma explicação oficial para isso, há um meio bem simples de contornar o problema para quem usa o Apple Music em iPhones, iPods e iPads. Basta o usuário ir em Ajustes, em seguida selecionar a opção Música e desabilitar a opção Verificação de Som, no final da página.

IMG_2190

Em ambientes abertos, a melhora foi indiscutível. O volume antigo parecia ser equivalente a uns 11/12 “quadradinhos” de volume no Spotify, sendo que o volume estava no máximo. Depois de feito o procedimento, não existe a necessidade de pausar a música. Os ajustes são feitos na hora.

Vale lembrar aqui que volumes muito elevados podem prejudicar a audição se utilizados por muito tempo, e o uso de telefones celulares enquanto dirige é proibido pela legislação vigente.

Se quiser conhecer mais dicas e aproveitar o seu dispositivo ao máximo, não se esqueça de visitar a nossa categoria especial de dicas para iOS pelo site ou pelo menu Dicas do nosso aplicativo para iOS.

Fellipe Silva

Redator do iHelp BR, tem 16 anos e é apaixonado pelo mundo da maçã a pouco mais de um ano. Possui um iPhone 5 guerreiro. Contato: matheus.fellipe.2110@gmail.com

Publicações Recentes