AppsGeraliOS

Com iOS 9, desenvolvedores poderão especificar requisitos de compatibilidade com o processador

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Em 2013 a Apple apresentou o iPhone 5s, o primeiro smartphone que apresentava em seu hardware um processador com arquitetura 64 bits. Foi um enorme avanço nos processadores da Apple, já estamos no A8 que é ainda mais potente que o seu antecessor e até agora não vimos se quer um aplicativo ou jogo que realmente utilize 100% da força destes processadores.

AppleA8

Até então estávamos passando por um processo de adaptação, onde os desenvolvedores estavam sendo obrigados a adaptarem seus apps e criarem novos já compatíveis com esta tecnologia, mas com o iOS 9 a Apple está fazendo com que o desenvolvedores criem conteúdos somente para esta nova arquitetura.

Com o iOS 9 os desenvolvedores terão a liberdade de definir se seus novos aplicativos e jogos serão compatíveis ou não com dispositivos que não contenham um processador 64-bits. Para quem possui dispositivos mais antigos, o que mudará é que jogos e aplicativos novos que tenham a restrição para processadores A7 ou superiores não aparecerão na na App Store, ou seja, nem saberão da existência do aplicativo.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.