Desenvolvedores já podem baixar sexta versão beta do watchOS 3.2 e tvOS 10.2

Após ter liberado uma atualização para o macOS Sierra 10.12.4 e para o iOS 10.3, a Apple disponibilizou hoje para os desenvolvedores a sexta versão beta do watchOS 3.2 e do tvOS 10.2. As atualizações trazem aprimoramentos gerais, correções de problemas e algumas poucas novidades para os sistemas.

watchOS 3.2

O watchOS 3.2 trouxe o “Modo Cinema”, uma nova forma de silenciar o Apple Watch e, ao mesmo tempo, desativar o acendimento automático da tela ao levantar o braço. Além disso, o sistema do relógio agora também permite que os desenvolvedores criem interações de seus aplicativos com a Siri, assim como no iPhone.

Quem já possui um Apple Watch configurado para receber as versões beta do watchOS pode realizar o processo de atualização pelo aplicativo Watch do iPhone. Vale lembrar que é necessário que o relógio esteja emparelhado ao celular e conectado na energia durante todo o decorrer.

tvOS 10.2

Por enquanto, a única novidade do tvOS 10.2 é uma nova opção de rolagem de conteúdo mais rápida nos aplicativos utilizando o Remote. Em aplicativos com grande quantidade de conteúdo na rolagem, será possível visualizar tudo rapidamente apenas deslizando o dedo no Remote várias vezes seguidas. Há também alguns novos gestos que podem ser utilizados pelos desenvolvedores nos aplicativos, como deslizar até a borda do controle para acessar funções específicas.

Quem já possui uma Apple TV de quarta geração configurada para receber as versões beta do tvOS já pode transferir e instalar a atualização no aplicativo Ajustes do sistema. Caso o aparelho ainda não esteja configurado, será necessário realizar o processo por meio do iTunes no Mac. Espera-se que esta atualização seja liberada ao público já no próximo mês.

Lançamento próximo

Com a intensificação nas versões de testes liberadas nas últimas semanas e os rumores de um evento especial da Apple se aproximando, é muito provável que estas atualizações sejam liberadas em breve para o público — provavelmente entre o final deste mês e o começo de abril. Até lá, somente os desenvolvedores podem fazer testes com elas em seus dispositivos.

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão inclusos um iPod shuffle de quarta geração, um iPhone 5, iPhone 6 Plus, um MacBook Pro e uma coleção completa do iPod touch. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes