Dica: saiba como voltar ao modo antigo de desbloquear a tela no iOS 10

O iOS 10 foi liberado hoje para todos os usuário e, entre todas as novidades, a Apple apresentou uma nova tela de bloqueio com widgets que também ficou marcada pelo fim do “deslize para desbloquear”. Com isso, o usuário agora precisa clicar no botão Início para que o Touch ID faça o reconhecimento da digital e desbloqueie a tela, porém é possível voltar ao modo antigo.

Tela-de-Bloqueio-do-iOS-10

Se você não gostou da nova forma de desbloqueio do iOS 10, basta seguir alguns passos. Primeiramente, abra o aplicativo Ajustes em seu iPhone, iPod touch ou iPad após ter atualizado o sistema. Depois, vá até o menu Geral e selecione a opção Acessibilidade. Procure pelo menu Botão Início e, em seguida, habilite a opção Mantenha o Dedo para Abrir.

desbloquear-com-touch-id-no-ios-10

Com essa opção habilitada, basta encostar o dedo no sensor do Touch ID para o dispositivo ser desbloqueado imediatamente como sempre. Vale lembrar que, mesmo ativando a opção, não é possível encostar o dedo para desbloquear caso esteja visualizando os widgets na tela de bloqueio, sendo necessário clicar com o botão Início antes.

Infelizmente, o recurso só é válido para os dispositivos com o Touch ID. Isso significa que os usuários do iPhone 5, iPod touch e dos iPads mais antigos serão obrigados a desbloquear os aparelhos sempre clicando no botão Início.

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão inclusos um iPod shuffle de quarta geração, um iPhone 5, iPhone 6 Plus, um MacBook Pro e uma coleção completa do iPod touch. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes
  • Nilton

    Rapaz obrigado pela orientação. Pena que o meu iphone 5 nao foi contemplado com a mudança. Que saudades do Jobs. Essa turma alegre “pós” Jobs só tem trazido problemas para os usuários antigos. Acho melhor mudar para o Samsung ou LG.