Edição especial de 10 anos do iPhone pode custar cerca de mil dólares

Apesar de, obviamente, nada ter sido confirmado até agora, os rumores insistem cada vez mais em uma edição especial do iPhone, em comemoração ao aniversário de 10 anos do smartphone da Apple. Com um suposto visual totalmente novo e recursos como carregamento sem fio à distância, alguns já imaginavam que o preço do aparelho pode ser bem maior do que o comum. Nesta semana, a Fast Company ouviu de suas fontes que o “iPhone X” — sem nome definido ainda – pode custar cerca de mil dólares.

Conceito do iPhone 8 criado por Thadeu Brandão.

Se for real, o preço pode não ser uma surpresa para algumas pessoas, principalmente considerando que, atualmente, o iPhone 7 Plus de 256GB já custa 969 dólares. Os boatos que percorrem a internet até agora sugerem que o iPhone especial terá uma tela OLED de 5.8″ que ocupará praticamente toda a frente do aparelho, resultando em uma frente quase toda sem bordas e sem o botão Início. Com um novo corpo feito em vidro, o celular “vai parecer um monolito preto liso”, diz a fonte do site.

A Apple também estaria trabalhando com a empresa Lumentum na criação de uma tecnologia 3D para as câmeras do próximo iPhone, que deve permitir funções como reconhecimento facial avançado para autenticação e desbloqueio — algo já cogitado anteriormente. Além de tudo isso, os informantes da Fast Company também comentaram que o “iPhone X” será lançado apenas em grandes capacidades de armazenamento interno, muito provavelmente em 128GB e 256GB como o iPhone 7 Plus na cor preto brilhante (Jet Black).

O site corrobora ainda outros rumores, mencionando que a Apple também deve lançar uma versão atualizada do iPhone 7 e 7 Plus pelo mesmo preço de sempre, para quem não pretende gastar muito mais para ter algumas das novidades — provavelmente o processador mais rápido e as câmeras aprimoradas. Considerando tudo isso, não é difícil imaginar um “iPhone X” de 128GB sendo vendido por mil dólares, enquanto o tal iPhone 7s Plus de 256GB custará quase isso também.

Apesar dos rumores, a nova geração do iPhone só deve ser anunciada oficialmente em setembro. Porém, a partir de agora, o vazamento de informações — e em breve até de peças — deve se intensificar ainda mais.

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão inclusos um iPod shuffle de quarta geração, um iPhone 5, iPhone 6 Plus, um MacBook Pro e uma coleção completa do iPod touch. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes