Facebook lança aplicativo com foco em vídeos para a Apple TV

Como já havia sido prometido, o Facebook lançou nesta semana um novo aplicativo para a Apple TV — o Facebook Video. O nome, que é bem sugestivo, já reforça que a ideia central é permitir que os usuários assistam aos vídeos da rede social pela televisão de uma maneira mais intuitiva.

O aplicativo é dividido em seis categorias diferentes: Compartilhados por Amigos, Seguindo, Recomendados para Você, Transmissões Ao Vivo Mais Vistas, Vídeos Salvos e Assistidos Recentemente. Basta escolher um vídeo para reproduzi-lo diretamente pela Apple TV, sem precisar de um iPhone, iPad ou Mac conectados via AirPlay — como era até então.

De acordo com uma nota do próprio Facebook, o “Video” inicialmente será livre de anúncios, porém é obrigatório ter uma conta na rede social para visualizar o conteúdo. Eles afirmam também que estão negociando com empresas para disponibilizarem futuramente até mesmo filmes de longa duração para os usuários do aplicativo.

O Facebook Video é gratuito e já está disponível na App Store, em conjunto com o aplicativo padrão do Facebook para iOS. Vale lembrar que só é possível instalar aplicativos de fora na Apple TV de quarta geração, com a versão mais recente do tvOS.

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão inclusos um iPod shuffle de quarta geração, um iPhone 5, iPhone 6 Plus, um MacBook Pro e uma coleção completa do iPod touch. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes