iOS 10.3.1 acaba de ser liberado para todos os usuários com correções de problemas em geral

De surpresa, a Apple acaba de liberar para todos os usuários a atualização para o iOS 10.3.1 — uma semana após ter disponibilizado o iOS 10.3, que trouxe algumas novidades como o recurso “Buscar AirPods” e o novo sistema de arquivos APFS. A nova versão liberada hoje, porém, traz apenas “correções de bugs e melhorias em geral“.

Agora sim fica explicado o motivo da Apple ter liberado uma versão prévia de testes do iOS 10.3.2 para desenvolvedores — já que o iOS 10.3.1 estava a caminho de ser liberado para o público. A única questão que fica agora é sobre os dispositivos com processadores de 32 bits, como o iPhone 5 e o iPad 4, que não receberam ainda a atualização beta do iOS 10.3.2. Será que houve algum problema com esta versão especificamente, ou a Apple realmente deixará de atualizar estes dispositivos? De qualquer forma, a atualização liberada hoje é compatível com todos os aparelhos que suportam o iOS 10.

Atualize agora

A atualização do iOS já pode ser transferida e instalada via Over-The-Air no dispositivo, sendo necessário acessar o aplicativo Ajustes, navegar até o menu Geral e selecionar a opção Atualização de Software. Quem preferir também pode fazer uma instalação limpa da nova versão utilizando o iTunes do computador. Para mais informações sobre como atualizar um iPhone, iPod touch ou iPad, acesse o nosso artigo especial sobre o assunto.

Antes de fazer qualquer atualização em seu aparelho, certifique-se de realizar um backup completo de todos os dados. Para mais informações sobre fazer o backup de um dispositivo com iOS, acesse este artigo especial.

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão um iPhone 6 Plus, MacBook Pro de 13 polegadas, Apple Watch Series 2 e os novos AirPods. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes