iOS 11 deve contar com mais de 60 novos Emojis

Ainda em novembro do ano passado, o Consórcio Unicode havia anunciado o novo padrão Unicode 10 com, pelo menos, 51 novos Emojis. Nesta semana, foi divulgada a lista completa de novos Emojis que estarão presentes no padrão lançado em meados deste ano, que inclui carinhas pedindo silêncio, xingando, vomitando, fadas, vampiros, dinossauros, trenó e muito mais.

As representações mostradas acima, divulgadas pelo site EmojiPedia, dão uma ideia de como devem ser alguns dos novos Emojis — totalizando 69 ícones. Vale lembrar que estes desenhos são apenas recomendações para as empresas seguirem, porém cada uma deve adotar seu próprio estilo — apesar da Apple certamente seguir algo muito próximo das imagens.

A previsão é que o novo padrão Unicode seja lançado oficialmente no final de junho deste ano — algumas semanas após a Apple anunciar a primeira versão de testes do novo iOS 11 e do macOS 10.13, na WWDC 2017. Resta aguardar então para saber se as atualização já serão liberadas para todos em setembro com os novos Emojis, ou se a empresa irá lançar depois uma nova versão especificamente para isso — como aconteceu no iOS 10.2.

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão um iPhone 6 Plus, MacBook Pro de 13 polegadas, Apple Watch Series 2 e os novos AirPods. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes