‘iPhone Edition’ pode ser o nome da edição especial de 10 anos do smartphone da Apple

Muito se discute sobre a edição especial do iPhone, que deve ser lançada no final deste ano em comemoração aos 10 anos do smartphone da Apple. Além dos rumores envolvendo o aparelho em si, há também alguns boatos circulando sobre o nome que a empresa irá utilizar. Depois de “iPhone 8” e “iPhone X”, agora foi a vez do site japonês MacOtaraka divulgar um dos nomes que estão sendo considerados: iPhone Edition.

De acordo com o site, a nomenclatura “Edition” seria utilizada para destacar que o aparelho é uma versão mais “premium” do iPhone, considerando que a Apple também deve lançar versões atualizadas dos atuais iPhone 7 e 7 Plus — provavelmente um “iPhone 7s”. Fontes garantem que, internamente, estão sendo testados vários modelos diferentes para a tal edição especial, variando entre telas IPS e AMOLED, com ou sem botão Início e em materiais diferentes, como alumínio, vidro e até mesmo cerâmica.

Ao que parece, as únicas coisas que já estariam decididas para esta versão do iPhone até agora é que ela realmente contará com carregamento sem fio, câmera de duas lentes e uma tela de aproximadamente 5 polegadas. Com tantas mudanças ainda em consideração, o MacOtakara comentou também que, mesmo sendo anunciado em setembro junto com o “iPhone 7s”, o tal “iPhone Edition” deve começar a ser vendido bem depois — talvez apenas entre novembro e dezembro.

Vale lembrar que a Apple já utiliza a nomenclatura “Edition” no Apple Watch, para diferenciar o modelo mais caro feito em materiais diferentes — em ouro e cerâmica até agora. Com os rumores sobre o iPhone especial de 10 anos custar até mais de mil dólares, este nome parece ser o mais provável até agora como definitivo.

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão inclusos um iPod shuffle de quarta geração, um iPhone 5, iPhone 6 Plus, um MacBook Pro e uma coleção completa do iPod touch. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes