Keynote, Pages, Numbers, iMovie e GarageBand agora são gratuitos para todos os usuários

De surpresa, a Apple realizou hoje algumas mudanças em suas duas principais suítes de aplicativos: iWork e iLife. Os conhecidos Keynote, Pages, Numbers, iMovie e GarageBand — até então pagos — agora estão disponíveis gratuitamente para todos os usuários de dispositivos com iOS e macOS.

Desde o final de 2013, a Apple passou a fornecer todos estes aplicativos gratuitamente na compra de um novo iPhone, iPod touch, iPad ou Mac — porém, quem tinha um aparelho antigo ou comprou usado precisava pagar por cada um deles individualmente. Agora, tanto no iOS quanto no macOS, as duas suítes de aplicativos já podem ser instaladas por qualquer pessoa sem custo algum.

De acordo com a Apple, sem muitos detalhes, a mudança aconteceu principalmente para facilitar o uso destes aplicativos em ambientes educacionais, já que o método antigo gerava certa confusão ao tentar instalá-los em vários aparelhos. Segue abaixo o link de todos os aplicativos na App Store, em suas respectivas versões para macOS e iOS.

É importante ressaltar que as versões mais recentes dos aplicativos requer um dispositivo com o macOS Sierra 10.12 ou iOS 9.3 e mais recentes. É possível instalar os aplicativos em versões mais antigas, porém nem todos os recursos estarão disponíveis.

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão um iPhone 6 Plus, MacBook Pro de 13 polegadas, Apple Watch Series 2 e os novos AirPods. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes
  • Charles Lopes

    Bom dia. Meu iPad só vai até iOS 9.3 , como faço para instalar o Keynote para essa versão ? Pois na AppStore só tem a versão para iOS 10.x… Obrigado.

    • Baixe primeiro os aplicativos pelo iTunes do computador… depois tente baixar os apps pelo histórico de compras na App Store do iPad e ele irá instalar a última versão compatível.