Mac irá ganhar recurso ‘Night Shift’ com o novo macOS Sierra 10.12.4

Além do iOS 10.3, a Apple liberou hoje também para os desenvolvedores a primeira versão de testes do macOS Sierra 10.12.4 — também um dia depois de já ter lançado uma atualização para todos os usuários. A atualização, entre algumas melhorias e novidades, trouxe pela primeira vez ao Mac o recurso “Night Shift“.

O Night Shift, também conhecido como Modo Noturno, é um recurso que diminui a intensidade da cor azul na tela, deixando a imagem mais amarelada e mais confortável para o uso durante a noite. A Apple introduziu a opção no iOS 9.3 no início de 2016 e, agora, finalmente foi liberada também nos Macs com a versão beta de hoje.

Além disso, o macOS Sierra 10.12.4 também traz melhorias para a Siri, recurso Ditado e visualização de arquivos PDF. Os desenvolvedores com Macs configurados para receberem as versões de teste do sistema já podem instalar a atualização por meio da App Store. Há também uma nova versão do Xcode disponível no Portal dos Desenvolvedores para funcionar com as novas versões do macOS, iOS e tvOS.

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão inclusos um iPod shuffle de quarta geração, um iPhone 5, iPhone 6 Plus, um MacBook Pro e uma coleção completa do iPod touch. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes