Nova atualização do iTunes para Mac permite assistir aos filmes alugados em qualquer dispositivo

Ao que parece, o dia de novidades ainda não acabou para a Apple. Depois de lançar um novo iPad, um iPhone vermelho e várias outras coisas, a empresa liberou agora para todos os usuários uma nova versão do iTunes para Mac, que permite finalmente assistir aos filmes alugados em qualquer dispositivo.

Até então, quando você alugava um filme na iTunes Store por um aparelho, não conseguia assisti-lo em outro. Por exemplo, ao alugar o filme no Mac, não era possível assistir no iPhone ou na Apple TV, e vice-versa. Agora, com o novo iTunes 12.6, o processo de assistir aos filmes alugados em qualquer um dos dispositivos se tornou possível.

Curiosamente, uma nota liberada junto com a atualização deixa claro que o recurso depende também do iOS 10.3 ou do tvOS 10.2 para funcionar — atualizações que ainda não foram oficialmente lançadas para o público. Isso tudo pode ser um indício de que ainda nesta semana mesmo a Apple irá liberar suas novas versões dos sistemas para todos os usuários.

O iTunes 12.6 pode ser baixado diretamente pelo menu de Atualizações da Mac App Store, ou pelo site oficial da Apple. Até o momento, a atualização não foi disponibilizada para usuários do Windows.

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão um iPhone 6 Plus, MacBook Pro de 13 polegadas, Apple Watch Series 2 e os novos AirPods. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes