Nova versão do Skype para Mac conta com suporte à Touch Bar do novo MacBook Pro

Os aplicativos do Office — Word, Excel e PowerPoint — já são compatíveis com as funções da Touch Bar. Agora, a Microsoft liberou também uma atualização do Skype para Mac, que também trouxe o suporte aos atalhos da barra de funções presente nos novos MacBooks Pro, lançados no final do ano passado.

Durante uma chamada no aplicativo, é possível utilizar os comandos na Touch Bar para desligar a ligação, ativar ou desativar o microfone e iniciar ou desativar o vídeo da câmera. Em uma conversa de apenas texto, são exibidas na Touch Bar sugestões preditivas de palavras, além de um botão dedicado ao seletor de Emojis. Na barra também é possível ver a foto e o nome da pessoa ou grupo com quem está conversando.

No geral, a atualização mais recente do Skype também corrige alguns problemas e melhora o funcionamento do aplicativo. A atualização é gratuita, assim como o aplicativo do Skype — que pode ser baixado diretamente pelo site oficial.

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão um iPhone 6 Plus, MacBook Pro de 13 polegadas, Apple Watch Series 2 e os novos AirPods. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes