GeralMac

Novos iMacs de 27″ suportam até 64GB de memória RAM e iMac 4K tem memória soldada na placa

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

A Apple atualizou toda a sua linha de iMacs e aproveitou também para lançar um novo iMac de 21.5 polegadas com tela Retina 4K. A OWC já tratou de abrir os novos iMacs para ver melhor o que mudou internamente e descobriu algumas mudanças não citadas pela Apple, incluindo o fato dos novos iMacs 27″ suportarem até 64GB de memória RAM.

5KiMac_64GB_RAM

A nova geração do iMac trouxe a tela Retina 5K para todos os modelos de 27 polegadas, que também trouxeram outras melhorias no processador, gráficos e na memória. Como o próprio Relatório do Sistema mostra, os novos iMacs de 27 polegadas suportam até 64GB de memória RAM, sendo 4 slots para até 16GB cada.

Outra mudança interna constatada foi no novo iMac de 21.5 polegadas com tela Retina 4K, que possui a memória RAM soldada na placa — assim como já acontece no modelo de entrada do iMac e em demais Macs. Isso significa que o usuário não pode abrir a máquina para aumentar a memória posteriormente, portanto, ao comprar este modelo já deve selecionar a quantidade de memória que pretende utilizar. O HD ainda, porém, ainda pode ser trocado normalmente.

iMac21inch-4k-late2015-48

O iMac de 21.5 polegadas com tela Retina 4K já pode ser comprado nos Estados Unidos por $1.499 em sua versão com 8GB de memória RAM, enquanto o modelo de 27 polegadas com tela Retina 5K tem preços a partir de $1.799, também com 8GB de memória RAM.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.