Saiba como definir toques diferentes para contatos específicos no iPhone

Como a maioria já sabe, quando um toque para chamadas ou mensagens é definido no aplicativo Ajustes do iOS, ele é reproduzido para qualquer contato. Porém, o que você talvez ainda não sabe é que há a possibilidade de definir um toque diferente para contatos específicos, para facilitar na identificação de quem está chamando.

iphone-ligacao

 

O primeiro passo é abrir sua agenda de contatos. Para isso, abra o aplicativo Contatos ou o Telefone — no caso do iPhone, já que o iPad e o iPod touch não contam com este aplicativo.

app-contatos-ios

Em seguida, selecione um contato desejado para alterar o toque e escolha a opção Editar.

contato-ios

Procure pelas opções de Toque e Som de Mensagem.

editar-contato-ios

Agora é só escolher um toque na lista que será utilizado apenas para o contato definido. Após escolher, basta tocar no botão OK.

toque-contato-ios

Verifique se os toques definidos estão corretos e, novamente, clique no botão OK.

editar-toque-contato-ios

Pronto! Agora, toda vez que este contato específico te ligar ou enviar uma mensagem, o toque será diferente do padrão escolhido para os demais contatos da agenda.

ios-contatos

Vale lembrar que o mesmo procedimento também serve para voltar ao toque padrão caso desejar. As alterações funcionam tanto para ligações convencionais quanto FaceTime, WhatsApp e outros aplicativos integrados ao novo recurso de chamadas do iOS 10.

Gostou da dica? Compartilhe com os amigos! Acesse também a nossa categoria especial de Dicas para iOS.

 

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão inclusos um iPod shuffle de quarta geração, um iPhone 5, iPhone 6 Plus, um MacBook Pro e uma coleção completa do iPod touch. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes