Saiba como habilitar músicas com conteúdo explícito no aplicativo Música do iOS

Com a chegada do Apple Music, a Apple fez uma mudança no iOS 8.4 que confundiu diversos usuários. Agora, as músicas com conteúdo explícito (E) — aquelas que contém palavrões na letra ou coisas do tipo — ficam bloqueadas por padrão. Assim, as músicas classificadas como explícitas ficam indisponíveis e podem até desaparecer da biblioteca. Porém, é muito simples permitir que o iOS volte a exibir as músicas de conteúdo explícito, requerindo apenas alguns poucos passos.

Music Explicit iOS

Para começar, vá até o aplicativo Ajustes de seu iPhone, iPod touch ou iPad e, em seguida, abra o menu Geral. Depois, abra a opção Restrições.

Restric iOS

Se você nunca havia utilizado as restrições do sistema até então, o iOS exigirá que você crie antes um código de 4 números. Feito isso, dentro do menu Restrições, procure e abra a opção “Música, Podcasts e Notícias“. Depois, habilite a opção Explícito.

Explicit iOS

Para garantir que a alteração seja aplicada, feche o aplicativo Música na troca de aplicativos (dois cliques no botão Início), caso esteja aberto. Agora é só abrir o aplicativo Música novamente e todas as músicas com conteúdo explícito devem ser exibidas na biblioteca.

Music Explicit iOS 1

Vale lembrar que as configurações de conteúdo explícito também se aplicam aos podcasts, videoclipes e filmes. O procedimento só é necessário para aqueles que estão no iOS 8.4 ou versões mais recentes, válido também para o iOS 9.

Se quiser encontrar mais dicas para o iOS, acesse nossa categoria especial de dicas pelo site ou o menu Dicas em nosso aplicativo para iOS.

Filipe Espósito

Filipe é o criador do iHelp BR. Sempre fascinado por tecnologia, começou a se interessar pela Apple após ganhar o primeiro iPod touch, em 2007. Com a falta de conteúdos sobre a Apple no Brasil, na época, decidiu abrir o iHelp BR para compartilhar dicas e notícias. Entre seus dispositivos mais recentes estão inclusos um iPod shuffle de quarta geração, um iPhone 5, iPhone 6 Plus, um MacBook Pro e uma coleção completa do iPod touch. Atualmente está cursando graduação em Jornalismo.

Publicações Recentes