Em outubro, a Apple divulgou oficialmente — pela primeira vez — os números exatos do Apple Music. De acordo com a empresa, o serviço de streaming contava com 15 milhões de usuários, sendo 6,5 milhões de assinantes e outros 8,5 milhões que estavam no período de testes. Agora, o analista Mark Mulligan, da Music Business Worldwide, afirma que o Apple Music já tem 8 milhões de assinantes que pagam pelo serviço.
Com isso, o serviço teve um crescimento de aproximadamente 1,5 milhões de usuários em menos de dois meses, o que é surpreendente. Mulligan fala também sobre o Apple Music ter crescido do zero para o segundo serviço de streaming de músicas mais utilizado em apenas alguns meses.
Para o futuro, o analista acredita que o Apple Music alcançará cerca de 20 milhões de usuários em 2016, o que ainda não faz com que o serviço ultrapasse o Spotify em números, porém o consolidará como segundo mais utilizado com uma certa distância de outros concorrentes. A Apple tem investido muito no Apple Music, não apenas com propagandas por todo o mundo, mas também com várias atualizações com novidades para o serviço, incluindo a recém-lançada versão para o Android.