Logo após alguns esquemas internos do iPhone 7 serem divulgados na internet, o analista de segurança Ming Chi-Kuo, da KGI, afirmou por meio do site MacRumors que o iPhone 7 Plus em específico deve contar com outra melhoria em comparação ao modelo menor: 3GB de memória RAM.
Inicialmente, já se cogitava que a Apple lançaria uma versão aprimorada do iPhone 7 Plus — ou Pro — com a câmera traseira de duas lentes e 3GB de memória RAM interna. De acordo com o analista de segurança, a Apple provavelmente adotará as especificações mencionadas no modelo de 5.5 polegadas da próxima geração do iPhone, porém em apenas um único modelo Plus — como já é atualmente.
Em um comentário anterior, nós dissemos que o novo modelo de 5.5 polegadas do iPhone (o iPhone 7 Plus) seria lançado no segundo semestre de 2016, podendo ter duas versões: uma com a câmera traseira de uma lente só e outra com a câmera traseira de duas lentes. Apesar disso, agora, nós acreditamos que a Apple lançará apenas um único modelo [Plus] com a câmera traseira de duas lentes, além de 3GB RAM para corresponder aos requisitos do novo processamento de imagens, e nós acreditamos que serão vendidos entre de 20 a 30 milhões de unidades deste modelo até o final do ano.
O analista aproveita para comentar também que, até o momento, a produção dos novos iPhones segue normalmente sem qualquer previsão de atraso. Porém, lembra que o recurso de zoom óptico na câmera traseira — já especulado anteriormente — pode não sair como o previsto por conta do corpo do iPhone.
Ainda hoje, alguns rumores mencionaram também que o iPhone 7 Plus deve contar com outras novidades exclusivas em comparação ao seu irmão menor, como o Smart Connector na parte traseira. Apesar de tudo isso, a apresentação oficial do iPhone 7 e iPhone 7 Plus só deve acontecer em setembro deste ano.