Apple MusicAppsGeraliOSiPadiPhoneMac

Antigo Beats Music será encerrado no dia 30 de novembro

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

O Beats Music — serviço de transmissão de músicas que originou o Apple Music — agora tem oficialmente uma data para ser encerrado: 30 de novembro. Agora com o aplicativo do Android já disponível, a Apple quer acelerar a migração de usuários do antigo Beats Music para o Apple Music.

Beats-Music

De acordo com um documento oficial publicado pela equipe de suporte do Beats Music, os assinantes do serviço tem até o dia 30 de novembro para migrarem suas contas ao Apple Music — caso contrário, a conta será cancelada. Toda a biblioteca de músicas do usuário já presente no Beats Music será preservada ao converter a conta para o serviço da Apple.

Praticamente todos os usuários do iOS que assinavam o Beats Music já mudaram suas contas para o Apple Music, porém muitos dos que usavam no Android ainda aguardavam a chegada do serviço da Apple na plataforma. Com o aplicativo já disponível na Play Store e também o iTunes do Windows, o Beats Music já pode ter seus serviços encerrados.

Por enquanto, apenas quem utilizava o Beats Music no Windows Phone ficará sem alternativas, pois o serviço da Apple ainda não está disponível para a plataforma móvel do Windows, sem mesmo qualquer especulação sobre o lançamento de um aplicativo.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.