Ainda no final de 2015, surgiu um rumor — inclusive com imagens vazadas — sobre a Apple estar trabalhando em um aplicativo para prestar assistência aos clientes pelos próprios dispositivos, sem precisar entrar no site para solicitar ajuda. O tal aplicativo foi revelado oficialmente no mês passado em alguns países e agora chega também ao Brasil.
A ideia principal do aplicativo é agilizar o processo de suporte, facilitando tudo principalmente para o cliente. Logo na tela inicial do aplicativo, que requer o ID Apple para funcionar, o usuário já encontra uma lista com todos os seus dispositivos registrados naquela conta. Ali também aparecem alguns artigos que ensinam mais sobre alguns recursos dos aparelhos, como o iCloud e o iMessage. Para solicitar ajuda, basta selecionar um dos produtos na lista.
Ao escolher um dispositivo, o aplicativo irá perguntar por meio de uma lista qual é o problema em questão, com opções envolvendo bateria, desempenho, conexão de internet, reparo de danos, ID Apple e outras. Assim que todas as perguntas são respondidas, o usuário pode conversar com alguém do suporte técnico por ali mesmo ou agendar uma ligação para mais tarde. Informações úteis relacionadas ao que foi relatado e até mesmo a localização da assistência técnica autorizada mais próxima já aparecem na tela logo em seguida.
O aplicativo do Suporte Apple já pode ser baixado na App Store sem custo algum. Vale lembrar que é necessário ter um iPhone, iPod touch ou iPad que esteja no iOS 9 ou versão mais recente do sistema.