Há alguns dias, a cantora Taylor Swift gerou uma grande polêmica ao publicar uma carta em reclamação ao contrato que a Apple fez com os artistas para o Apple Music, que não seriam remunerados pelas músicas ouvidas no período gratuito de três meses do serviço, por isso ela não colocaria seus lançamentos lá. Em questão de horas, Eddy Cue — vice-presidente de serviços da Apple — anunciou que a Apple pagaria os artistas pelas músicas reproduzidas durante o período gratuito.
Hoje, Swift publicou em sua conta oficial do Twitter que seu mais recente álbum “1989” será liberado no Apple Music já no dia 30 de junho.
After the events of this week, I've decided to put 1989 on Apple Music…and happily so.
— Taylor Swift (@taylorswift13) 25 de junho de 2015
A cantora comentou também que está contente pelo posicionamento tomado pela Apple e que será a primeira vez em que ela se sente certa em disponibilizar seu álbum mais recente para os serviços de música por assinatura. No passado, ela também se envolveu em uma polêmica com o Spotify, também retirando suas músicas do serviço.
Apesar de tudo, ela afirma que seu contrato com o Apple Music não cobre nenhum lançamento exclusivo, como é o caso de alguns outros artistas. O Apple Music será lançado para o público no dia 30 de junho com o iOS 8.4 e uma nova versão do iTunes para computador. Usuários de Android receberão o serviço no final do ano.