Faltando menos de dois meses para a WWDC 2016, com o anúncio de novas versões do iOS, OS X, watchOS e tvOS, o site Bloomberg — com boas fontes na Apple — afirmou recentemente que a empresa criou uma equipe secreta que está trabalhando em mudanças significativas para a loja de aplicativos App Store.
De acordo com as fontes do site, a Apple está trabalhando para melhorar ainda mais o resultado das buscas por aplicativos em sua loja, o que incluirá um novo sistema em que os desenvolvedores poderão pagar para relacionar seus aplicativos com termos específicos. O Facebook, por exemplo, poderia ser relacionado com “redes sociais” enquanto o Real Racing 3 com “jogos de corrida” em uma busca.
Este novo modelo, que já é utilizado atualmente pela Google na Play Store, não apenas ajudaria os desenvolvedores como também geraria ainda mais lucros para a Apple. Ao que parece, a empresa designou cerca de 100 funcionários para trabalhar no projeto secreto da App Store, sendo que a maioria deles vieram da equipe do iAd. Outras novidades também devem ser implementadas, como novas formas de se navegar pela App Store, porém ainda não há muitas informações sobre como e quando isso deve acontecer.
A Apple, como de costume, se recusou a comentar o assunto.