O Twitter anunciou recentemente que a empresa está abandonando o suporte ao iOS 11 e versões mais antigas do sistema operacional da Apple em seu aplicativo oficial. Isso significa que os dispositivos rodando versões antigas do iOS precisam ser atualizados para o iOS 12 ou posteriores a fim de continuar recebendo atualizações do Twitter.
A decisão foi agora confirmada com a última versão do aplicativo do Twitter para iOS, que já está disponível na App Store. A versão 8.26 do aplicativo agora requer um iPhone, iPod touch, ou iPad rodando iOS 12 ou versão mais recente do sistema operacional.
Atualize para o iOS 12+ para continuar se beneficiando de atualizações regulares de funções, melhorias no desempenho e correções de bugs, pois o Twitter não oferecerá mais suporte a dispositivos com o iOS 11 ou versões anteriores.
É bastante comum que desenvolvedores abandonem o suporte a versões mais antigas do iOS. O sistema operacional da Apple conta com uma taxa de adoção muito rápida quando se trata das últimas atualizações disponíveis.
De acordo com a Apple, 81% de todos os modelos de iPhone e iPod touch já estão com o iOS 13, enquanto 73% dos iPads estão com o iPadOS 13. Além disso, a mudança não deve afetar um número significativo de usuários do Twitter, já que todos os dispositivos rodando o iOS 11 atualmente podem ser atualizados para o iOS 12.
Ainda não se sabe por quanto tempo o aplicativo do Twitter continuará funcionando nos dispositivos rodando o iOS 11. Para evitar problemas de compatibilidade com aplicativos da App Store, o melhor a se fazer é manter seu iPhone e iPad atualizados.
Artigo publicado originalmente em inglês pelo autor no site 9to5Mac.