Apesar das páginas de alguns serviços como a App Store e o Apple Music, a Apple em si nunca teve uma página oficial em qualquer rede social — pelo menos até agora. Hoje, tanto um perfil no Twitter quanto uma página no Facebook no nome da Apple apareceram com um selo de verificação, além da imagem utilizada no convite do evento da próxima semana, indicando que a empresa deve finalmente aderir às redes a partir de agora.
A conta do Twitter (@Apple) não é recente e foi criada em setembro de 2011, mas provavelmente não pertencia à ela até então, tanto que já possui mais de 164 mil seguidores antes mesmo de qualquer divulgação oficial. A página do Facebook também tem um caso parecido, com quase 3 milhões de curtidas até agora. Estes perfis certamente já existiam e não eram oficiais, mas a Apple deve ter exigido o direito das contas recentemente para uso próprio.
No Facebook, principalmente, existem diversas páginas não oficiais em nome da Apple que enganam os usuários com promoções falsas de produtos, algo que pode ter incentivado a criação de uma página oficial. Apesar disso, ainda não há qualquer publicação feita nos perfis do Twitter e Facebook. Considerando a imagem do evento na capa, é bem provável que as páginas sejam estreadas no dia 7 de setembro, com algum tipo de cobertura em tempo real no lançamento dos novos iPhones.
Vale lembrar que a Apple já possui contas oficiais no Twitter e no Facebook para a App Store, Apple Music, iBook Store, iTunes, Apple News e até mesmo uma conta para prestar suporte técnico.
Dica do leitor Vitor Mikaelson.