Notícias

Apple agora utiliza mapas próprios no site do iCloud ao invés do Google Maps

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Desde 2011, com o lançamento do iOS 6, a Apple vem aos poucos retirando de seus produtos os serviços da Google. O Google Maps, presente nos dispositivos iOS desde 2007, deu lugar a um sistema próprio de mapas da Apple em 2011 e, anos depois, também foi substituído no OS X.

Porém, no serviço “Buscar meu iPhone” disponível pelo site do iCloud, a Apple ainda utilizava os mapas da Google, até há alguns dias, quando alterou todos os mapas para seu próprio serviço, acabado de vez com o uso do Google Maps.

iCloud Find my iPhone Apple Maps

O contrato que a Apple fez com a Google logo no lançamento do primeiro iPhone encerrará em 2015, e rumores afirmam que a empresa não pensa em renovar o acordo. Caso isso aconteça, além dos serviços já removidos, como o Maps e o YouTube, o serviço de busca padrão da Google presente no Safari deve dar lugar a outra ferramenta.

Neste ano, a Apple passou a utilizar o Bing para os resultados de pesquisa da Siri e também do Spotlight no OS X Yosemite. Será que a Apple fechará um acordo com a Microsoft? As respostas devem vir na WWDC, em junho de 2015.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.