Os jogos olímpicos do Rio 2016 estão chegando e a Apple aproveitou o momento para destacar seu relógio. Por meio da revista de moda GQ, a empresa anunciou uma nova coleção de pulseiras para o Apple Watch em comemoração ao Rio 2016, com as bandeiras de 14 países que irão participar das competições.
Haverão pulseiras com a bandeira do Brasil, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Países Baixos, África do Sul, Nova Zelândia, México, Japão, Jamaica, Canadá, China, Austrália, Alemanha e França, sendo que cada uma custará 49 dólares. Curiosamente e surpreendentemente, as pulseiras comemorativas serão vendidas exclusivamente no Brasil, na Apple Store do Village Mall, no Rio de Janeiro. Ou seja, a Apple não venderá estas pulseiras em qualquer outro país, nem mesmo em outras lojas do Brasil.
Certamente haverá pessoas que devem comprar as pulseiras para revenderem depois em sites como eBay e até mesmo Mercado Livre, é claro que com o preço bem mais alto do que o oficial. Os produtos serão vendidos em agosto na Apple Store do Village Mall como edição limitada, ou seja, a Apple deve encerrar as vendas destas pulseiras logo após o término das olimpíadas. Não ficou claro, porém, como a Apple vai vender a pulseira cobrando em dólares na loja do Rio de Janeiro.
Até lá, a Apple estará enviando as novas pulseiras como presente para alguns dos atletas que participarão das olimpíadas, como o corredor Trayvon Bromell, que já publicou no Twitter uma foto de seu Apple Watch Sport com a pulseira de edição limitada com a bandeira dos Estados Unidos.
Atualização.
A assessoria de imprensa da Apple confirmou ao iHelp BR que, apesar do que foi divulgado pela revista QG, as pulseiras serão vendidas por 329 reais cada — e não em dólares — na Apple Store do Village Mall.