Além do novo Mac Mini, Phil Schiller, vice-presidente de marketing da Apple, anunciou durante o evento especial o novo iMac com tela Retina. O computador, que já era aguardado por muitos e há tempos mencionado pelos rumores, conta com uma tela de 27 polegadas com resolução 5K.
Por fora, o visual do iMac se manteve o mesmo, porém o computador foi completamente repensado por dentro. A nova tela Retina 5K tem mais de 14 milhões de pixels, conta com um brilho maior e tem melhor contraste, tornando a tela mais muito mais nítida. Em uma comparação, a tela Retina 5K do novo iMac tem 7 vezes mais pixels do que uma tela Full HD (1080p). Mesmo com as grandes mudanças, o iMac continua com sua borda de 5 milímetros de espessura.
A apresentação do novo iMac começou com um vídeo mostrando a evolução da tela Retina, indo do iPhone aos Macs.
Já o armazenamento utiliza a tecnologia Fusion Drive, que combina 1TB de HDD com SSD e organiza automaticamente todos os arquivos e aplicativos do usuário entre os dois discos de modo invisível para que haja muito espaço e ao mesmo tempo velocidade da memória flash. Quem preferir pode configurar o novo iMac com um Fusion Drive de 3TB ou também um SSD de 1TB. Os gráficos do novo iMac com tela Retina 5K são controlados pelo novo processador gráfico AMD Radeon R9 M295X, com opção de 2GB ou 4GB de memória de vídeo GDDR5.
Além dos aprimoramentos no desempenho, o novo iMac conta com USB 3.0, Thunderbolt 2 e Wi-Fi 802.11ac de alta velocidade.
Para maiores informações sobre o iMac com tela Retina 5K, visite a página oficial no site da Apple.