No início do ano a Apple havia anunciado um programa de substituição (recall) de algumas unidades do iPhone 5 que foram afetadas com um problema no botão liga/desliga. Agora, a empresa acaba de anunciar um segundo recall do aparelho e desta vez, o problema está relacionado com a bateria.
Segundo a Apple, as unidades afetadas do iPhone 5 foram as primeiras vendidas, mais precisamente entre setembro de 2012 e janeiro de 2013. Se você comprou o seu iPhone 5 entre este período, é provável que ele esteja na lista dos aparelhos afetados. Para ter certeza sobre o estado do seu iPhone, a Apple disponibilizou em seu site oficial uma página que indica se o aparelho foi afetado ou não por meio do seu número de série.
Caso o seu iPhone 5 estiver incluso no programa de substituição procure uma loja oficial ou autorizada da Apple para solicitar a troca, ou se preferir também pode entrar em contato com o suporte da empresa para enviar o aparelho via Correios. O programa já está disponível a partir de hoje nos Estados Unidos e na China. Nos demais países, estará disponível a partir do dia 29 de agosto.
Antes de enviar o seu iPhone para a Apple, lembre-se de efetuar um backup de todos os seus dados no iCloud ou no iTunes do computador. Desative o recurso “Buscar iPhone” e restaure todas as configurações do dispositivo. Se o iPhone estiver com algum outro dano aparente, ou também for um aparelho importado, a Apple pode recusá-lo no programa. Os usuários que já trocaram a bateria de um modelo que está incluso no programa podem solicitar o reembolso.