Depois de uma certa especulação, a Apple anunciou oficialmente hoje (14) que a WWDC 2019 será realizada entre os dias 3 e 7 de junho. O evento anual reúne desenvolvedores de todo o mundo em apresentações e palestras sobre as novidades referentes aos programas, sistemas operacionais e serviços da empresa.
O tema escolhido nesse ano é “Escreva códigos. Exploda mentes.“. Como previsto, a conferência acontecerá mais uma vez no McEnery Convention Center em San Jose, na Califórnia. Em nota oficial, a Apple reforça a tradição da WWDC em apresentar o futuro dos sistemas iOS, macOS, watchOS e tvOS, além de outras tecnologias.
Rumores sugerem que o iOS 13, a próxima grande atualização do sistema operacional do iPhone e iPad a ser anunciada na WWDC 2019, será completamente redesenhado. A última vez que a Apple mudou radicalmente o visual do sistema foi em 2013 com o iOS 7. A fase 2 do projeto Marzipan deve entrar em ação com o novo SDK do macOS, que permitirá aos desenvolvedores portarem seus apps do iPad para o Mac.
Desenvolvedores de todo o mundo podem participar da WWDC. Porém, como o evento só oferece 5 mil vagas, é preciso antes se inscrever em um sorteio para só então adquirir o ingresso de US$1.500 (cerca de R$5.600 na cotação atual do dólar). Estudantes podem concorrer à vagas para a WWDC sem qualquer custo.
As inscrições já estão abertas por tempo limitado e serão encerradas no dia 20 de março, às 21h no horário de Brasília. Mais informações estão disponíveis nesta página (em inglês).