Antes mesmo de chegar ao mercado, o Apple Watch já contava com diversas pulseiras customizadas, além das oficiais criadas pela Apple. Agora, a Apple anunciou um programa oficial de pulseiras autorizadas “Criadas para o Watch”, para que empresas possam criar suas pulseiras para o relógio e comercializá-las em lojas da Apple e revendedoras autorizadas.
No site, há diversos guias disponibilizados pela Apple com os padrões que as pulseiras devem seguir, incluindo as questões ambientais as medidas ideais para que o relógio não fique solto no braço do usuário. De acordo com a Apple, as pontas da pulseira, que servem de encaixe no relógio, serão disponibilizadas em breve para as empresas que requisitarem participar do programa.
As pulseiras com o selo “Criadas para o Watch” não poderão obstruir qualquer outra parte do relógio, como os botões laterais, a tela e os sensores de frequência cardíaca. Até o momento, não serão permitidas pulseiras que utilizem o conector magnético de energia do Watch nem pulseiras que se conectam a porta secreta de diagnóstico do relógio.
Agora é questão de tempo para que as empresas desenvolvam suas pulseiras para o Watch e as disponibilizem na Apple e lojas autorizadas.