A Apple anunciou nesta sexta-feira (27) um novo programa de reparo para seus consumidores. Desta vez, o programa abrange modelos de iPhone 12 que foram afetados por um componente defeituoso que resulta em problemas no som do aparelho.
Segundo a Apple, alguns modelos de iPhone 12 e iPhone 12 Pro fabricados entre outubro de 2020 e abril de 2021 apresentam problemas no módulo de som do aparelho, que pode fazer com que o usuário não ouça nada durante uma ligação, por exemplo. Neste caso, o programa garante a troca do aparelho.
A Apple determinou que uma porcentagem muito pequena de dispositivos iPhone 12 e iPhone 12 Pro pode ter problemas de som devido a um componente que pode falhar no módulo receptor. Os dispositivos afetados foram fabricados entre outubro de 2020 e abril de 2021.
Os consumidores afetados receberão um novo iPhone sem qualquer custo, desde que seja comprovado o defeito de fábrica no componente mencionado. Para isso, é preciso levar o aparelho até uma loja da Apple, assistência técnica autorizada ou entrar em contato com a empresa para enviar o aparelho através dos Correios.
O programa de substituição é válido apenas para os modelos do lote afetado e será mantido até outubro de 2022. A Apple diz que pode recusar a troca gratuita se o aparelho apresentar danos físicos. Vale notar que o programa é restrito ao iPhone 12 e iPhone 12 Pro, e não inclui o iPhone 12 mini e iPhone 12 Pro Max.
Mais informações estão disponíveis no site oficial da Apple.