2016 parece não ter começado muito bem para a Apple. Depois de um recall para os adaptadores de tomada, os iPhones que deixam de funcionar ao terem o botão Início trocado e o erro do iOS ao alterar a data, a empresa acaba de anunciar mais um recall. Desta vez, a Apple afirma que alguns cabos USB-C que acompanham o novo MacBook com processador Core M podem não funcionar corretamente.
Mais informações sobre o programa de substituição foram publicadas na página oficial do suporte da Apple. Ao que parece, os cabos que podem ter sido afetados pelo problema não contam com o número de série marcado, apenas “Designed by Apple in California. Assembled in China.“.
Se o cabo USB-C tem o número de série marcado, então ele já é de um lote reformulado com o problema corrigido e não precisa ser trocado.
A troca dos cabos afetados por novos será feita gratuitamente em uma Apple Store ou assistência técnica autorizada. Também é possível ligar para a Apple e agendar o envio do cabo por Correios caso nenhuma das alternativas anteriores esteja disponível.