Após expandir o programa de substituição de MacBooks com o teclado de mecanismo borboleta, a Apple anunciou um novo recall para seus notebooks. Donos de modelos específicos do MacBook Pro que perceberem problemas com a tela Retina do computador podem estar elegíveis para o reparo gratuito dos componentes internos, mesmo fora do prazo da garantia de 1 ano.
Os problemas em questão estão relacionados com o painel de retroiluminação da tela, que passa a exibir alguns focos de luz com brilho mais intenso. Em alguns casos, a retroiluminação deixa de funcionar completamente e a imagem da tela fica escura. Isso acontece porque foi utilizado um cabo flex muito frágil para conectar o painel na placa lógica do computador, que se desgasta com o tempo de uso ao abrir e fechar a tampa.
De acordo com a Apple, foram afetados todos os modelos de 2016 do MacBook Pro com tela de 13 polegadas, que foram vendidos entre outubro de 2016 e fevereiro de 2018. Os modelos mais novos já utilizam um cabo mais resistente que evita os problemas na tela.
Para solicitar o reparo gratuito, o usuário deve levar o computador até uma loja oficial da Apple ou assistência técnica autorizada — que podem ser encontradas nesta página. A Apple recomenda que o usuário faça o backup de todos os arquivos do Mac antes de levá-lo para a troca.