A Apple acaba de anunciar um recall — chamado de substituição — de unidades específicas do iPhone 6 Plus, onde os dispositivos do modelo em questão fabricados entre setembro de 2014 e janeiro de 2015 podem apresentar um problema na câmera traseira do aparelho, fazendo com que as fotos capturadas fiquem borradas.
Para verificar se o seu iPhone 6 Plus está entre os aparelhos afetados pelo problema, acesse a página oficial sobre o defeito na câmera e insira o número de série do dispositivo — que pode ser encontrado no aplicativo Ajustes > Geral > Sobre. Se o número de série do seu iPhone 6 Plus estiver na lista, independente de apresentar ou não o problema na câmera, o aparelho está elegível a uma troca gratuita em qualquer loja oficial ou autorizada da Apple.
Vale lembrar que a Apple trocará o iPhone defeituoso por um novo aparelho, então deve ser feito um backup do aparelho antigo no iTunes ou iCloud antes de enviá-lo para a assistência. É obrigatório desativar o recurso Buscar meu iPhone antes de entregar o dispositivo para a troca. A Apple também deixa claro que os iPhones com a tela quebrada ou muito danificados, mesmo que apresentem o problema da câmera, não serão trocados gratuitamente.
De acordo com informações da Apple, a troca de um iPhone 6 Plus elegível poderá ser realizada em até 3 anos após lançamento do aparelho, ou seja, até setembro de 2016.