Previsto para ser lançado oficialmente no dia 19 de setembro, o Apple Arcade foi disponibilizado na tarde de hoje (16) para os usuários que já estão utilizando o iOS 13 e o tvOS 13 em seus dispositivos — atualizações do sistema que também serão lançadas para todos no dia 19. Com o Apple Arcade, o usuário paga um valor mensal para ter acesso a diversos jogos no iPhone, iPod touch, iPad, Apple TV e Mac.
Como o Apple Arcade está dentro da App Store, basta confirmar a assinatura com um toque para ter acesso liberado aos jogos da plataforma. São oferecidos 30 dias gratuitos para testes e a assinatura pode ser cancelada a qualquer momento antes da renovação para evitar a cobrança.
Neste momento, já estão disponíveis mais de 50 títulos, incluindo LEGO Brawls, Exit the Gungeon, Rayman Mini, Mini Motorways, Oceanhorn 2, Way of the Turtle, Hot Lava e Sayonara Wild Hearts. De acordo com a Apple, o número de jogos disponíveis no catálogo deve passar de 100 até o final deste ano, com a promessa de novos conteúdos adicionados mensalmente.
Para assinar, basta instalar o iOS 13 em um iPhone ou iPad touch e o tvOS 13 nas Apple TVs HD e 4K. O Apple Arcade também estará disponível no iPad a partir de 30 de setembro, que é a data prevista para o lançamento oficial do iPadOS 13 para o público. No Mac, o serviço chegará até o final deste ano com o macOS Catalina — ainda sem data confirmada.
A assinatura do Apple Arcade custa R$9,90 mensais e pode ser dividida com até seis pessoas por meio do Compartilhamento Familiar do iCloud.