Uma das reclamações de quem já está com o novo MacBook Air em mãos é referente a tela do notebook. Segundo alguns usuários, o brilho era muito menor se comparado aos demais computadores da marca, o que dificultava o uso em ambientes com muita luz. Curiosamente, a Apple resolveu o problema com uma atualização do macOS.
Um usuário da rede social Reddit notou que a página oficial do MacBook Air mostrava que a tela possuía 300 nits de intensidade de brilho. Sem muito alarde, as especificações do mesmo modelo foram atualizadas com a intensidade de brilho em 400 nits.
Para se ter uma ideia, o site Laptop Mag executou vários testes com o novo MacBook Air e não conseguiu atingir mais de 234 nits de brilho da tela. Já o NotebookCheck executou testes similares e atingiu a marca dos 315 nits, pouco acima do que era prometido pela empresa até então.
Em nota oficial, a Apple disse apenas que corrigiu um problema no sistema operacional que alterava o funcionamento padrão do controle de brilho da tela do MacBook Air de 2018. Não ficou claro, porém, como isso aconteceu e o que ocasionou o erro. A correção está presente no macOS Mojave 10.14.4 — atualização que foi disponibilizada para todos no dia 25 de março deste ano.