Apple WatchAtualizações

Apple libera primeira versão pública de testes do watchOS 7

Este artigo foi publicado há mais de 4 anos. Algumas informações podem estar desatualizadas e sem validade para os dias atuais.

Após a chegada da versão pública de testes do macOS Big Sur na semana passada, a Apple liberou na tarde de hoje (10) a versão pública de testes do watchOS 7. Essa é a primeira vez que a Apple disponibiliza uma versão de testes do sistema operacional do Apple Watch no Apple Beta Software Program.

O watchOS 7 manteve as principais características do sistema operacional do Apple Watch, porém com alguns novos recursos muito aguardados por vários usuários. O principal deles é o monitoramento de sono, que agora estará disponível por padrão no Apple Watch. Para o público fitness, o watchOS 7 traz novas opções de atividades físicas para serem monitoradas, incluindo dança e alongamentos.

A Apple também adicionou um novo modo que detecta quando o usuário está lavando as mãos utilizando os sensores do Apple Watch, de forma que o relógio indique se o tempo de lavagem foi adequado ou se o usuário ainda precisa lavar as mãos por mais alguns segundos. Além disso, a Siri ficou mais inteligente e é capaz de fazer traduções no próprio relógio com a atualização.

Para testar o watchOS 7, basta se cadastrar no site beta.apple.com com um ID Apple válido através de um iPhone que já esteja com a versão de testes do iOS 14 instalada. Após o cadastro, selecione a opção “watchOS” no site do programa de testes e transfira o arquivo necessário para que a atualização seja exibida no aplicativo “Watch” do iPhone.

É muito importante ressaltar que versões de pré-lançamento dos sistemas operacionais costumam ter vários problemas e podem até impossibilitar o uso do aparelho no dia-a-dia. No caso do Apple Watch, não é possível restaurar o sistema operacional do relógio caso o aparelho apresente problemas, sendo necessário levá-lo até um centro autorizado de reparos.

Para os demais usuários, a versão final do watchOS 7 deve ser liberada apenas no final deste ano. A atualização é compatível com o Apple Watch Series 3 em diante, descontinuando assim o Apple Watch Series 1 e Apple Watch Series 2.

Sobre o autor

Filipe Espósito é jornalista especializado em tecnologia. Criou o iHelp BR em 2009 para compartilhar dicas sobre dispositivos Apple e hoje também utiliza o espaço para cobrir notícias de tecnologia em geral. Atualmente também é editor do site especializado 9to5Mac.