Logo no início de dezembro de 2014, a Apple já havia feito um reajuste nos preços dos MacBooks e iPods no Brasil, sem contar ainda os novos iPhones e iPads, que já chegaram ao país com preços bem acima dos modelos anteriores.
Agora, parece que a Apple resolveu dar um presente de ano novo aos brasileiros e, mais uma vez, aumentou o preço dos produtos por aqui. Agora, os afetados foram os iPhones e o restante da linha de Macs. Sem palavras para comentar sobre os aumentos, deixo aqui uma tabela comparativa entre os antigos e novos preços da loja.
Com os novos preços, provavelmente, a Apple deve querer que, cada vez mais, os brasileiros comprem seus produtos no exterior. Por maior que sejam as cargas tributárias do país, não é possível que um smartphone de 649 dólares chege por aqui custando quase 4 mil Reais, sendo que vários aparelhos da concorrência que lá fora custam quase o mesmo que um iPhone, aqui são vendidos por um preço menor.
Infelizmente, parece que não há o que ser feito. Restam o apelo e a indignação dos brasileiros com a Apple Brasil… Lamentável!