A Apple na última sexta-feira (30) atualizou silenciosamente a página inicial de seu site no Brasil com uma homenagem ao jogador de futebol Pelé, o “rei do futebol” que faleceu na quinta-feira, 29 de dezembro de 2022.
Tributo ao Pelé no site da Apple
Pelé, cujo nome real era Edson Arantes do Nascimento, morreu em São Paulo aos 82 anos de idade. De acordo com o Hospital Israelita Albert Einstein onde Pelé estava desde 29 de novembro, o jogador sofreu de falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão de um câncer de cólon. Ele foi diagnosticado com câncer em 2021 e estava fazendo quimioterapia desde então.
A personalidade de Pelé sempre será lembrada por muitas gerações no Brasil e no mundo. Ele ganhou três copas do mundo com o time do Brasil, isso sem mencionar vários outros títulos. Porém mais do que isso, Pelé ficou conhecido por ser um embaixador contra o racismo e por apoiar organizações no combate à pobreza.
Com muitos brasileiros em luto, o site da Apple agora não mais mostra iPhones, iPads ou Macs. Ao invés disso, a página inicial do site da empresa agora mostra apenas o emoji de uma bola de futebol com uma coroa em homenagem a Pelé. O tradicional fundo branco do site foi substituído por um completamente escuro.
Em setembro, a Apple também atualizou seu site com um tributo para a Rainha Elizabeth II após ela ter falecido. No passado, a empresa também usou seu site oficial para homenagem outras personalidades Nelson Mandela e até mesmo Steve Jobs – o co-fundador e ex-CEO da Apple.
Descanse em paz, Pelé!
Via 9to5Mac e Lucas Frazão.