Diante da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a Apple anunciou em março que a WWDC 2020 — a conferência anual da empresa para desenvolvedores — seria realizada totalmente online pela primeira vez. Hoje (5), a Apple confirmou que o evento começará no dia 22 de junho, um pouco mais tarde do que o habitual.
Segundo um comunicado, desenvolvedores vão poder acompanhar o evento pela internet gratuitamente por meio do aplicativo Apple Developer ou pelo site oficial da WWDC. A programação da conferência virtual, porém, só será revelada em junho. Mais uma vez, a Apple destacou que anunciará no dia 22 de junho as novas versões do iOS, iPadOS, watchOS, tvOS e macOS.
Para estudantes, a Apple lançou um desafio de programação em Swift, que consiste em criar um novo projeto inovador utilizando a linguagem de programação da empresa para concorrer a prêmios como jaquetas personalizadas da WWDC 2020. O regulamento completo está disponível no site da conferência (em inglês).
Vale lembrar que a Apple irá investir 1 milhão de dólares em negócios da cidade de San Jose, na Califórnia, que recebeu a WWDC nos últimos anos. Isso porque a WWDC é um evento importante para a economia local, que certamente será prejudicada com a realização do evento exclusivamente online neste ano.