Em mais uma de suas previsões, o analista de tecnologia Ming-Chi Kuo revelou mais alguns dos planos da Apple para os novos iPhones de 2019. Com base em suas fontes, Kuo afirmou que o iPhone 11 (ainda sem nome definido) pode ser lançado com novo acabamento em vidro fosco, além de outras novidades.
Conceito do iPhone 11. Imagem: OnLeaks
A linha de 2019 deve manter o padrão do ano passado com dois aparelhos de tela OLED, sendo um com 5.8 polegadas e outro com 6.5 polegadas, e a versão mais barata com tela LCD de 6.1 polegadas. Dessa vez, porém, o sucessor do iPhone XR pode contar com 4GB de memória RAM ao invés de 3GB. Atualmente, apenas o iPhone XS e o iPhone XS Max possuem 4GB de RAM. Ambos, é claro, vão utilizar o novo processador A13.
O visual dos aparelhos também será diferente, e não apenas por conta da nova câmera traseira com três lentes nos modelos mais caros. A empresa considera trocar o revestimento do iPhone para vidro fosco, similar ao que é utilizado no celular Google Pixel 3. Curiosamente, um rumor recente mencionou que a próxima geração dos fones sem fio AirPods também deve ser lançada com revestimento fosco.
Outra novidade que está em testes para os iPhones de 2019 é a tecnologia de carga bilateral por indução. Com isso, o iPhone será capaz de transmitir energia para outros dispositivos próximos, como o estojo de carga dos AirPods. Os novos smartphones vão receber também baterias com maior capacidade. A segunda geração do Face ID, já presente no iPad Pro, será implementada nestes iPhones para aprimorar o reconhecimento facial.
Ming-Chi Kuo comentou também sobre um novo sistema avançado de GPS que habilita a navegação em ambientes internos com precisão, além de ter dito que não será dessa vez que o conector Lightning será substituído por USB-C.
Os três novos iPhones serão anunciados em setembro de 2019.
Fonte: MacRumors