Em uma pequena parte que define alguns dos seus pensamentos sobre como o novo MacBook Air pode desempenhar na estratégia da Apple para a nuvem de armazenamento de mídia, All Things John Digital Paczkowski notas de passagem que ele ouviu que a Apple já está pensando em dobrar o tamanho de sua massa North Carolina centro de dados para um milhão de metros quadrados, apesar de o fato de que ele não tem sequer abriu oficialmente ainda.
Steve Jobs diz que o MacBook Air é o futuro do MacBook eo futuro do notebook também. Mas se isso for o caso, a máquina – e do ecossistema da Apple – precisa evoluir um pouco mais para apelar a que os estratos de usuários amarrados à alta capacidade de discos rígidos que o ar tem sumariamente despachado.
Sendo Apple que estamos falando, é provável que a evolução já bem encaminhado, e talvez – talvez – a ser projetada na empresa há de novo Carolina do Norte enorme centro de dados. Com seus 500 mil metros quadrados de espaço de centro de dados (atualmente, fontes dizem-me que a Apple está considerando que a duplicação) que instalação foi construída para alguma coisa. E que melhor usar para colocá-lo para que os serviços em nuvem que pode eliminar completamente a necessidade de drives rígidos de alta capacidade de armazenamento e dar o ar para combinar com suas características de desempenho.
A Apple anunciou em julho que a nova instalação, que já é cinco vezes o tamanho de sua já existente em Newark, na Califórnia, vai abrir até ao final deste ano, a empresa fez um esforço de contratação no início deste mês, assinalando que a empresa pareceainda estar no caminho certo.